O domínio de um segundo idioma é um diferencial competitivo no mercado de trabalho, portanto, para quem busca oportunidades em multinacionais, a fluência em espanhol pode ser o fator decisivo na hora de conquistar aquela vaga dos sonhos.
Por que o espanhol se tornou tão relevante? E quais empresas valorizam essa habilidade?
A Importância do Espanhol no Mercado de Trabalho
O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo, abrangendo a Espanha e grande parte da América Latina. Há uma crescente presença de empresas multinacionais em países hispânicos, sendo assim, a demanda por profissionais fluentes em espanhol aumentou significativamente.
Ter fluência em espanhol amplia as possibilidades de comunicação, além de demonstrar uma habilidade cultural que pode ser crucial em negociações, compreensão de mercados locais e relacionamento com clientes.
Multinacionais que Exigem Fluência em Espanhol
Corporações globais buscam profissionais que se comuniquem com suas equipes e clientes em diversas regiões, por isso, listamos setores onde a fluência em espanhol é valorizada:
•Tecnologia e TI: Empresas como Google, Microsoft, e Amazon têm operações amplas na América Latina e procuram profissionais que dominem o espanhol para cargos diversos.
•Finanças e Bancos: Bancos como Santander e BBVA, com presença na Espanha e América Latina, buscam profissionais fluentes para gerenciar operações, investimentos e serviços bancários.
•Indústria Automobilística: Indústrias como Volkswagen e Ford possuem fábricas em países da América Latina para cargos de engenharia, produção e gestão de projetos.
•Consultoria: Firmas de consultoria, como Deloitte e PwC, têm projetos em países de língua espanhola, onde a fluência no idioma é essencial.
Como aproveitar essas oportunidades?
Se você está em Curitiba e deseja se preparar para essas oportunidades, investir em um curso de espanhol pode ser o primeiro passo.
O Centro Cultural da Espanha é uma excelente opção, os cursos vão desde o nível básico até a fluência, com foco em situações práticas de trabalho, mas, para os casos de agenda apertada, há nosso curso de espanhol online.
O CCE possui convênios com multinacionais que precisam de falantes do espanhol, oferecendo cursos In Company adaptando sua didática para a realidade de cada negócio. Somos referência no ensino do espanhol corporativo.
Veja a seguir algumas empresas que já tornaram colaboradores fluentes em Espanhol com o Curso In Company do Centro Cultural da Espanha:
Sysmex, O Boticário, Volvo, UFPR, COPEL, Furukawa, Electrolux, Neodent, BRF, Votorantim e muitas mais.
Nossas novas turmas iniciam dia 13/09
Clique, saiba mais e traga a sua empresa para garantir descontos In Company